Reta fala sobre aplicação do BIM durante 2º Workshop Nacional de Gestão e Tecnologia

A Reta Engenharia participou no dia 13 de setembro do 2º Workshop Nacional “Diferenciais de Sucesso na Implantação de Projetos Industriais”, realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). O evento teve como principal objetivo destacar os diferenciais de sucesso na implantação de projetos industriais. O Workshop reuniu cerca de cem pessoas e contou com a participação de dirigentes de empresas contratantes e contratadas, além de instituições que atuam no cenário da Construção Civil.

O engenheiro da Reta, Diego Pontes, fez uma exposição sobre a aplicação do BIM (Building Information Model) na implantação de projetos industriais. A metodologia é mais um exemplo da tendência atual do mercado de Engenharia e Construção de incorporar novas tecnologias para otimizar processos. Seu uso tem sido tema recorrente de debates na Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por sua capacidade de integrar todas as partes envolvidas na engenharia, planejamento e controle da construção, fornecendo informações aprofundadas e detalhadas. Na Reta Engenharia, o BIM já está sendo utilizado para dar nova perspectiva à etapa de planejamento das obras nas quais a empresa atua.

Além do BIM, outros temas foram trazidos para a discussão durante o Workshop, tais como a importância da qualidade na gestão de projetos de sucesso, o planejamento como forma de assegurar a eficácia na execução de empreendimentos e as ferramentas essenciais para redução de riscos durante a implantação.

O evento foi mais uma iniciativa do Fórum Nacional das Empresas Prestadoras de Serviço, sediado na Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e presidido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG).


Mais notícias

Contato

Rua Monte Alegre, nº 351, Bairro Serra
CEP: 30240 230, Belo Horizonte - MG
Fone: +55 31 3254.0700
reta@retaengenharia.com.br