Reta inicia Maratona da Leitura 2017

Pelo terceiro ano consecutivo, a Reta Engenharia iniciou a Maratona da Leitura com a Campanha de Arrecadação de Livros. Funcionários, clientes, parceiros e fornecedores foram convidados a contribuir doando os livros que serão trabalhados durante o ano.  Além das doações realizadas pelos funcionários e pela própria Reta Engenharia, este ano o projeto contou com a contribuição de dois importantes parceiros, a Milplan Engenharia e a Franqueira Seguros. Juntas, as empresas contribuíram com cerca da metade do total de livros previstos para serem arrecadados. A ação solidária vai beneficiar alunos de duas escolas da rede pública de ensino.

O projeto tem como principais objetivos o estímulo à leitura e a aproximação da empresa com a comunidade local. Este ano participarão da Maratona da Leitura a Escola Dona Argentina Vianna Castelo Branco, que está inserida na iniciativa desde o seu lançamento em 2015, e a Escola Dulce Pinto Rodrigues, que aderiu ao projeto em 2017, com alunos do 3º e 4º anos.

Além da nova escola participante, o projeto trouxe outra mudança para 2017. Em vez de trabalhar temas gerais, foram selecionados previamente com as escolas assuntos que promovem importantes reflexões para os alunos: inclusão e igualdade. Sendo assim, ao longo de todo o ano a Maratona da Leitura trabalhará questões de acessibilidade, deficiências, aceitação das diferenças e autoestima.

A Reta Engenharia agradece o apoio e a solidariedade de seus parceiros.

 

Visite nossa página de Novidades sempre que desejar e acompanhe os resultados da Maratona da Leitura!


Mais notícias

Contato

Rua Monte Alegre, nº 351, Bairro Serra
CEP: 30240 230, Belo Horizonte - MG
Fone: +55 31 3254.0700
reta@retaengenharia.com.br