Informações protegidas: auditoria da norma ISO 27001 é concluída com sucesso

Nos dias 18 e 19 de julho, foi realizada auditoria externa para manutenção da certificação na Norma ISO 27001. A Norma é a referência internacional para a Gestão da Segurança da Informação, sendo concedida a empresas que se comprometem com elevados padrões para o mapeamento, sigilo e preservação de seus ativos. Novamente, a certificadora Bureau Veritas foi a responsável pela inspeção, que culminou sem o registro de não-conformidades.

“Sempre foi primordial para a Reta que a integridade de seus funcionários, demais informações internas e de seus clientes estivesse bem preservada, uma vez que o conhecimento é o patrimônio mais importante da nossa organização. Para endossar esse compromisso e criar mecanismos de controle que permitissem a preservação da integridade, confidencialidade e disponibilidade das informações que circulam na empresa, há oito anos conquistamos a certificação na Norma ISO 27001. Através dela, é possível seguir uma rigorosa Política de Segurança da Informação, alinhada a uma metodologia eficiente de análise e mitigação de riscos”, afirmou Marcus Cassini, CEO da Reta Engenharia.

“A auditoria é uma importante ferramenta de observância e controle administrativo, que investiga a eficácia e o cumprimento das regras e dos procedimentos vigentes. O resultado positivo atesta a maturidade e o comprometimento da nossa equipe com os procedimentos internos da empresa”, endossa a engenheira Caroline Gouvea, à frente do Sistema de Gestão Integrado da Reta Engenharia.

Para manter a certificação das normas de gestão é necessário realizar verificações periódicas que ocorrem anualmente, com exceção da SA 8000, a qual exige um acompanhamento semestral. O ciclo é de 3 anos, sendo a primeira auditoria para certificação ou recertificação e as outras duas de manutenção.

Em junho, ocorreram as auditorias para a manutenção das certificações nas Normas ISO 9001 – Sistema de Gestão da Qualidade, ISO 14001 – Sistema de Gestão Ambiental, ISO 45001 – Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional e SA 8000 – Gestão de Responsabilidade Social.

Até o momento, todas as inspeções realizadas atestaram a eficácia do SGI e a melhoria contínua dos nossos processos.  “​​​​​​​Reforço a importância de nos empenharmos para cumprir as políticas e os procedimentos que compõe o Sistema de Gestão Integrado. Somente com o envolvimento de todos, garantimos um gerenciamento interno eficaz e a qualidade de nossos serviços”, concluiu Caroline Gouvea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *