Projeto desenvolvido pela Reta na metodologia BIM é tema de oficina no 94º ENIC

O Building Information Modeling (BIM) é a base da transformação digital no setor de Arquitetura, Engenharia e Construção.  Ele permite a colaboração de diferentes profissionais durante a viabilidade, projeto, planejamento, execução e operação de um empreendimento. Por isso, o tema será contemplado na oficina “As dimensões do BIM: conceituação e prática”, que faz parte da programação do 94º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC).

A oficina, que ocorre no dia 23 de junho às 15 horas, com transmissão ao vivo, é uma iniciativa da COIC – Comissão de Obras Industriais e Corporativas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), e será apresentada pelos arquitetos urbanistas e especialistas em BIM Paula Coelho e Lucas Fukuda, ambos da Reta Engenharia, pela engenheira civil e Gerente de Projetos da Reta Engenharia Fernanda Gayotto e pelo engenheiro civil e Gestor de Projetos da CBIC Nícolas Santos.

“A metodologia BIM não existe sem gestão da informação, planejamento e coordenação. Ela está diretamente condicionada aos processos acordados entre a equipe multidisciplinar e, por isso, impacta diretamente no desempenho das empresas”, afirma Paula. A oficina abordará as dimensões do BIM e suas aplicações no ciclo de vida do projeto de uma escola municipal que foi desenvolvido pela Reta Engenharia. “Acredito que é uma oportunidade para a Reta se colocar à frente da discussão teórica aplicada em um caso real, alinhando boas práticas e visando melhorias com essa experiência adquirida”, comentou Fukuda.

Organizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), junto às suas comissões, o ENIC é o principal evento do calendário da construção no Brasil, reconhecido como importante fórum de debate dos temas da agenda nacional e dos interesses estratégicos do setor, assim como espaço preferencial para a troca de conhecimentos e exposição de produtos e novas tecnologias com vistas a manter atualizados todos os segmentos dessa indústria. 

O 94º ENIC – Engenharia e Negócios acontece entre os dias 20 e 23 de junho, em formato 100% virtual e gratuito. Para esta edição, são esperados mais de 15 mil participantes, entre empresários e profissionais de todos os segmentos da cadeia produtiva da construção, executivos, acadêmicos e profissionais da imprensa.

Confira a programação completa do evento e faça sua inscrição gratuita através do link: https://cbic.org.br/enic/94/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *