Funcionários da Reta participam de treinamento sobre medidas de segurança em espaços confinados na Arena MRV

Certos espaços e tarefas necessitam de cuidados e treinamentos específicos para preservar a vida do trabalhador. Pensando nisso, foi realizado nos dias 04 e 05 de agosto um treinamento de segurança para trabalhos em espaços confinados (Norma Regulamentadora Nº 33) na obra da Arena MRV. A empresa HR Treinamentos foi a responsável pelo curso, que contou com a presença de funcionários da Reta Engenharia, os quais ficarão responsáveis por acompanhar e fiscalizar atividades dentro do reservatório de detenção e da caixa final, estruturas fundamentais que compõe o sistema de drenagem da obra.

NR-33: O curso, com carga horária de 16 horas, aconteceu entre os dias 04 e 05 de agosto.

O objetivo do curso é capacitar os profissionais da área quanto à prevenção de acidentes, medidas e procedimentos de proteção específicos para espaços confinados. Afinal, as atividades desenvolvidas em locais do gênero possuem um grau elevado de risco, que deve ser meticulosamente analisado e controlado, como explica a engenheira de Segurança do Trabalho da Reta Engenharia Grazielle Aguiar: “Esses espaços não são projetados para a ocupação humana contínua e possuem meios limitados de entrada e saída. Existem três riscos principais que podem ser detectados na maioria dos espaços confinados: a presença de poeiras e gases tóxicos, a existência de substâncias inflamáveis que podem gerar explosão e a baixa ventilação. Em caso de acidente ou mal súbito, o resgate tem que ser de imediato”.

Nossos funcionários Deyvison Gomes e David Ancantara participaram do curso de capacitação para trabalhos em espaços confinados.

Durante os dois dias de treinamento, os trabalhadores aprenderam noções gerais da Norma, planejamento para identificação, reconhecimento e avaliação dos riscos, funcionamento dos equipamentos de proteção, detecção de gases, procedimentos e equipamentos para movimentação de pessoas, além de simulados envolvendo noções de resgate e primeiros socorros.

Noções de resgate e primeiros socorros fazem parte do conteúdo obrigatório do curso.

Parabenizamos a equipe da Arena MRV pela iniciativa e comprometimento com a segurança dos profissionais envolvidos na obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *