MRF promove campanha “Um futuro sustentável a gente planta”

O Dia da Árvore, anualmente celebrado em todo o mundo às vésperas da primavera, em 21 de setembro, é uma data que reforça a importância da preservação da flora para a vida no planeta. Inspirada pelo tema, a equipe de Meio Ambiente do Consórcio MRF – formado pelas empresas Milplan, Reta Engenharia e Flapa – promoveu este ano a campanha “Um futuro sustentável a gente planta”. Com o apoio da Samarco, foram realizadas diversas atividades de educação ambiental durante a última semana de setembro.

Alunos da Escola Estadual Profª Daura de Carvalho Neto durante visita ao CEDASF.

No dia 28/09, estudantes da Escola Estadual Professora Daura de Carvalho Neto participaram de uma visita ao viveiro de mudas do Centro de Desenvolvimento Ambiental, Social e Florestal (CEDASF). Implantado em 2019, o Centro está localizado na Vila Samarco, nas proximidades do distrito de Antônio Pereira, em Ouro Preto, e é responsável pela produção de mudas utilizadas tanto nos plantios compensatórios quanto em iniciativas de cunho social promovidas pela Samarco. 

As crianças aprenderam e participaram do processo de plantio de novas mudas.

“Os alunos participaram ativamente do tour, demonstraram curiosidade no processo de produção de mudas e ajudaram a preparar alguns tubetes para o plantio de sementes”, comentou a Engenheira Ambiental do Consórcio MRF Isabela Lemos.

Outra iniciativa foi a doação de mudas variadas aos colaboradores, que ficaram à vontade para trocar experiências sobre as espécies oferecidas, bem como curiosidades sobre os cuidados no plantio.

Colaboradores receberam mudas doadas pelo CEDASF.

Foi realizado ainda um concurso infantil de desenhos com o mesmo tema da campanha voltado para os filhos, sobrinhos, afilhados e irmãos dos funcionários do Consórcio de até 12 anos. Cerca de 25 crianças participaram da ação e tiveram seus desenhos expostos na área de convivência para que os colaboradores pudessem votar e escolher os melhores.

Todos os participantes do concurso foram agraciados com um brinde especial contendo sacola temática da campanha, squeeze e caneca personalizados, kit de lápis de cor e chocolates. “Foi possível ver o orgulho e o brilho nos olhos dos responsáveis pelas crianças no momento da premiação”, afirmou Isabela.

Todas as crianças que participaram do concurso foram presenteadas com um kit especial.

A entrega dos brindes ocorreu durante o Diálogo Geral de Meio Ambiente, no dia 30/09, evento de encerramento da campanha e que contou com a presença do Engenheiro Florestal e responsável técnico pelo CEDASF Igor Brinate e do Analista Ambiental da Samarco Dezidério Fonseca. Os palestrantes aproveitaram a oportunidade para apresentar aos funcionários o papel e as ações desenvolvidas pelo CEDASF.

Equipes de Meio Ambiente do Consórcio MRF, Ambipar e Samarco.

Parabenizamos as equipes de Meio Ambiente do Consórcio MRF, Isabela Lemos (Engª Ambiental), Thalita Trindade (Engª. Ambiental Trainee), Lorena Ferreira (Técnica de Meio Ambiente), Vagner Ferreira (Assistente Social) e Juliana Cota (Técnica de Segurança do Trabalho), da Ambipar, gerenciadora de Meio Ambiente da Samarco, nas figuras de Flávia Oliveira, Kenia Ramos, Rogéria Rodrigues e Joziane Lima (Analistas Ambientais), da Emflortec, empresa responsável pela operação do viveiro, em especial Olavo Almeida (Eng. Florestal e Coordenador de Operações) e Nilson Zeferino (Técnico Agrícola e Encarregado Operacional), o Engenheiro Florestal e responsável técnico pelo CEDASF Igor Brinate e o Analista Ambiental da Samarco Dezidério Fonseca pela parceria em prol do sucesso desta importante iniciativa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *