Reta recebe reconhecimento por marco de 1 milhão de Horas Homens Trabalhadas sem acidente no Site de CDS

Para a Reta Engenharia, a segurança técnica dos projetos e a integridade das pessoas envolvidas são mandatórias. Assim, celebramos com grande satisfação a conquista de 1 milhão de Horas Homens Trabalhadas sem acidente pessoal nas obras de Geotecnia no Site de CDS – Córrego do Sítio em Santa Bárbara, Minas Gerais, da AngloGold Ashanti. Para comemorar este importante marco, a mineradora realizou na última quarta-feira (08/03) uma cerimônia de reconhecimento às empresas que foram destaque no atendimento dos requisitos de Segurança e Saúde Ocupacional.

Para o nosso engenheiro de Segurança do Trabalho Vinícius Henrique Alves Santos, que atua no contrato, o reconhecimento é uma importante ferramenta para aumentar o engajamento e o senso de pertencimentos dos funcionários envolvidos no projeto.

“Esses feedbacks positivos são como uma bússola que indica ao colaborador que ele está no caminho certo, assim como a obra como um todo, além de reforçarem exemplos de boas práticas para o time e outros contratos da Reta. É um estímulo para a continuidade das atividades que vêm sendo executadas com excelência e um ponto de alinhamento dos entregáveis durante o ciclo de gestão de desempenho mensal.

Vinícius Henrique Alves Santos, Engenheiro de Segurança do Trabalho
O engenheiro de Segurança do Trabalho Vinícius Santos exibe o certificado, ao lado da Técnica de Operações Natália Matos e do Gerente de Projetos Emerson Viegas.

Vinícius acredita que a atuação constante e vigilante da equipe de SSO para implantar uma forte cultura de segurança entre nossos funcionários foi fundamental para a conquista desse importante marco, por meio de ações educativas, inspeções e reuniões de planejamento. Salienta ainda o envolvimento da nossa liderança em todo início de atividade, verificando as documentações iniciais de segurança e antecipando riscos. “Acreditamos que não há resultado sem segurança e cumprimos na íntegra a matriz de comprometimento das entregas mensais de SSO”, afirmou.

A Reta Engenharia é responsável pelo gerenciamento e fiscalização do planejamento, estimativa e controle, gestão contratual, QA/QC e implantação dos projetos geotécnicos nas obras do Córrego do Sítio, em Santa Bárbara/MG, da mineradora AngloGold Ashanti.

Parabenizamos nossos profissionais pelo compromisso e esforço para o alcance desse marco tão importante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *