Durante o inverno, é comum que os bancos de sangue de todo o país enfrentem estoques reduzidos, devido à maior incidência de doenças respiratórias e à menor circulação de pessoas nas ruas. Para enfrentar esse desafio e incentivar a doação de sangue, foi criada a campanha Junho Vermelho, que reforça a importância de um gesto simples, seguro e que pode salvar muitas vidas.
No dia 14 de junho também é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue, uma data instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para homenagear e conscientizar a população sobre esse ato de solidariedade.
Como forma de apoio à campanha, a Reta Engenharia mobilizou, pelo segundo ano consecutivo, uma caravana de voluntários para realizar doações no Hemocentro de Belo Horizonte, reforçando o compromisso da empresa com ações de responsabilidade social.
Os colaboradores se apresentaram na manhã da última terça-feira (10/06) na Fundação Hemominas. Após passarem pelas etapas de cadastro e triagem clínica, aqueles que estavam em condições aptas receberam a aprovação para doação. Todo o procedimento foi realizado com material descartável e sob os cuidados de profissionais capacitados. Após a doação, os colaboradores receberam orientações sobre os cuidados necessários nas 24 horas seguintes e um lanche, para auxiliar na hidratação e reposição do volume sanguíneo.
“Além de disseminarmos a conscientização sobre o Junho Vermelho, novamente, tivemos a oportunidade de mobilizar alguns colaboradores da Reta para de fato doar sangue, contribuindo de forma efetiva com a campanha.”
– Marcos Cruz, responsável pelo setor de Saúde e Segurança Ocupacional
A Reta Engenharia agradece aos colaboradores que participaram da ação. Doar sangue é um gesto de empatia que pode salvar vidas. Sempre que possível, procure o hemocentro mais próximo e seja um doador. A solidariedade está em nosso sangue!